Receberá a Ficha e o material aquele que quiser evangelizar alguém e levá-lo a Cristo.
Fale antes com o seu Discipulador e o Secretário do V.E. para que seja preenchida a Ficha de Visita. Se usar a Pesquisa, entregue ao secretário ao pegar o material;
Receberá a Ficha de Visita do GSS, quando alguém aceitar Jesus no grupo ou em outro lugar e vier confirmar na igreja e após completar o V.E.
A carta de Boas-Vindas será entregue em 24h após confirmar, ou seja, na segunda-feira;
Ao chegar à casa e tiver cadeira ou sofá para sentarem, maravilhoso! Mas poderá acontecer de você chegar à casa de alguém que não tenha onde sentar, haja naturalmente, não deixe a pessoa constrangida;
Não exija lanche, ou se te derem um café sem leite, agradeça e não peça leite, não seja indiscreto, inconveniente, mas cuidadoso.
Se tiver confusão na casa, não tome partido, você estará lá para ajudar e não para tomar partido.
Procure ficar em um lugar calmo para fazer a reunião.
Fale como é bom estar ali com aquela pessoa, demonstre carinho e atenção.
Olhe para aquela pessoa como alguém que Jesus está pondo em suas mãos para você cuidar, ajudar e ensinar os princípios mais básicos da Fé Cristã.
Às vezes, essa pessoa que você foi visitar, não tem nenhuma noção daquilo que Deus tem para ela, mas você precisa saber exatamente que você estará naquele momento, naquele lugar, com aquela pessoa, como um EMBAIXADOR DO CÉU, como um que ANUNCIA AS BOAS NOVAS, naquela casa, para aquela ou aquelas vidas, e tem como propósito maior, ser um agente de Deus para fazer daquelas vidas "DISCÍPULOS DE JESUS."
Não confunda, você não poderá ficar ali apenas com uma boa amizade, isso não fará dele um discípulo de Jesus.
Após um bate-papo inicial, fale para a pessoa que seu propósito é de ficarem se reunindo durante 6 semanas se for V.E ou 8 semanas se for G8S, após esse período as visitas estarão encerradas.
Que a pessoa possa aproveitar o máximo dos estudos e orações.
Presenteei-a pessoa com um V.E. ou com um livro do G8S, leia junto com a pessoa ou peça para ela ler a mensagem da primeira semana, é um "testemunho", incentive-a a falar um pouco, da sua visita a igreja ou ao grupo, observe se em algum momento houve ou ela entendeu algo de Deus para ela.
Pergunte se ela gostaria de ter também essa experiência em sua vida, se gostaria de fazer a oração que foi feita no "testemunho".
Se ela disser que sim, o modelo da oração está no final do estudo.
Depois de fazer a oração da 1ª semana, ore por ela, segurando nas mãos dela diga: Pai recebe o(a) .................................., como teu filho(a), te peço que laves como o sangue de Jesus e perdoe todos os seus pecados. Gera nele(a) o Novo Nascimento, faz dele(a) um(a) novo(a) membro da família de Deus, em nome de Jesus. Amém.
Abrace-a e confirme para ela lendo novamente João 1:12 - "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus".
Confirme que a partir deste momento, ela se torna filha de Deus. É algo que não se vê, mas que se sente e que acontece no mundo espiritual.
Ofereça a pessoa o cartão de Felipe, preencha com ela na primeira Reunião.
O desafio é orar durante 6 semanas pelas pessoas que estarão no cartão. Toda vez que terminar a reunião orem juntos com os cartões nas mãos, apresentando a Deus os objetivos daquela oração.
Exercício Para a Semana:
a - Oriente a pessoa sobre ler o Evangelho de João durante a semana.
Pergunte se ela tem a Bíblia em casa e marque onde está o Evangelho. Fale para ela como deve ler a Bíblia.
Não é um livro de história, mas Deus se revelando a ela através da Sua palavra, deve estar com o coração atento, em espírito de oração e pedindo "Pai, fala comigo".
b - Da própria lição tire o verso mais importante para memorizar durante a semana.
c - Ajude-a a compartilhar das Verdades que está descobrindo.
Quando você voltar, procure saber se leu a Bíblia e o que aprendeu, veja as dificuldades, ajude a tirar suas dúvidas.
Se a pessoa não tem uma Bíblia e você puder dar para ela, dê! É um investimento que você estará fazendo. Se ela não tem e você não trabalha e não tem como dar, consiga com alguém um Novo Testamento ou incentive-a a comprar.
Convide-a para o próximo culto, para seu grupo (se ofereça para buscá-la), se vier, apresente a pessoa a todos os irmãos, pastores, assistentes, discipuladores, etc.
Agradeça pelos momentos passados juntos, abençoe e marque a 2ª Visita.
O DISCIPULADOR ANOTARÁ NA FICHA UM RESUMO DO QUE ACONTECEU NA VISITA E TRARÁ PARA O SECRETÁRIO DO PROJETO, EM SEGUIDA LEVA A FICHA PARA AS PRÓXIMAS VISITAS.
A prática dos pequenos grupos, ou grupos familiares, não são apenas estratégias criadas por alguém, mas são princípios bíblicos trazidos de volta sob a orientação do próprio Espírito Santo.
A missão da Igreja é, simplesmente, a participação das pessoas cristãs na missão libertadora de Jesus apostando em um futuro que a experiência verificável parece desmentir. (Hering 1980: 78).
Ela é a boa nova do amor de Deus, encarnado no testemunho de uma comunidade, em prol do mundo. "Missão transformadora" de David. J. Bosch.
Tal missão precisa ser constantemente renovada, repensada e proclamado o Cristo encarnado, crucificado, ressurreto, exaltado, presente entre nós no Espírito e conduzindo-nos para um futuro como "cativos de sua procissão triunfal". 2 Co. 5.14 - Nem English Bible.
Observado pelo historiador, que disse:
"Praticamente todos os movimentos de renovação espiritual na igreja cristã têm sido acompanhados de seu retorno ao pequeno grupo e de uma proliferação de tais grupos nos lares para estudo bíblico, oração e discussão da fé". Horwad A. Snyder. Vinho novo, odres novos. Página 196.
E um dos melhores métodos de alcançar o coração das pessoas, para que estas verdades sejam anunciadas é através de um pequeno grupo de amigos que se reúnem e convidam outros amigos para juntos estudarem a Palavra de Deus, ajudar uns aos outros com aconselhamento, oração e amizade. A bíblia diz "... por que nós somos cooperadores de Deus ..." l Cor 3.9.
Somos cooperadores na construção de um edifício que os homens naturais não podem edificar. Em 2 Coríntios 5.18, 19 diz que Ele preparou tudo.
Ele deu-nos o Ministério da Reconciliação e também a Palavra da Reconciliação para podermos reconciliar o mundo com o seu criador e em Isaías 61, diz que Ele já nos ungiu para Apregoar as boas novas, o ano aceitável do Senhor, Enviou-nos para restaurar os contritos de coração, Proclamar liberdade, Abertura de prisão, Consolar e Ordenar acerca dos tristes de Sião, para que o SENHOR SEJA GLORIFICADO.